Devoluções CTT

Sabia que é obrigatório dar a possibilidade de devolução aos clientes da sua loja online?

 

Pode ser por uma questão de satisfação com o produto ou necessidade de troca, a verdade é que as devoluções fazem parte do negócio online, e esta gestão é uma parte importante na fidelização dos seus clientes.

O envio de retorno é considerado um envio independente em termos de rastreamento e de faturação uma vez que terá o seu próprio código de rastreio, será faturado como um envio normal de acordo com o peso e valor do serviço “24 horas/Para Amanhã”.

Agora com os CTT dispõe de 4 opções para criar os seus envios de devolução

 

1 – Opção extra “Recolher e devolver”


Com este serviço, pode solicitar uma recolha na morada do seu cliente. Neste caso é o estafeta levará a etiqueta de envio e o seu cliente apenas tem de entregar o objeto na data indicada. É uma forma prática já que o seu cliente não precisará de se preocupar em deslocar-se a um posto CTT ou imprimir uma etiqueta.

Como criar?

Após seleção da transportadora e da solução de envio, deverá selecionar a opção extra “recolher e devolver”. Irão surgir os campos para preenchimento correspondentes aos dados do remetente.

 

2 – Solução de Envio: Easy Return

Com esta funcionalidade, pode gerar uma etiqueta de retorno sem recolha. 

Esta etiqueta terá uma data-limite de validade de 15 dias e deve ser encaminhada ao seu cliente que a deverá imprimir e afixar na embalagem para entrega num Postos dos CTT.

Como criar?

Após seleção da transportadora deverá selecionar a solução de envio “Easy return – devoluções fáceis”

Irão surgir os campos para preenchimento correspondentes aos dados do remetente.

 

3 – Criar Envio de Devolução

Esta opção é muito semelhante à anterior, com a vantagem de a poder criar a partir do envio original, já dado como entregue. 

Esta etiqueta terá uma data-limite de validade de 15 dias e deve ser encaminhada ao seu cliente que a deverá imprimir e afixar na embalagem para entrega num Postos dos CTT.

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Como criar?

Entre no envio já entregue, clique no envio que pretende criar e que corresponde ao envio que deverá ser devolvido. 

Clique no botão “criar envio de devolução”. Ao clicar neste botão irá ser gerada uma etiqueta de devolução já preenchida com os dados do envio correspondente. 

Este envio irá surgir no separador “Não enviados” e para obter a respetiva etiqueta deverá declará-lo.

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4 – Criar Envio e Etiqueta de Devolução

Poderá também criar a etiqueta de devolução ao mesmo tempo que cria o seu envio. 
 
Desta forma, poderá incluí-la no seu envio disponibilizando, proactivamente, a possibilidade do seu cliente realizar a devolução, caso assim o deseje, e no prazo máximo de 15 dias.

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Como criar?

Ao criar um envio manual deverá selecionar nas opções extra “Envio de Devolução” .

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Esta opção poderá ser pré-selecionada para todos os seus envios selecionando-a em: “Definições” > “Padrões de Envio” > “Opções de Transporte”

 

Caso mesmo assim ainda tenha dúvidas por favor contacte-nos para que o possamos ajudar.

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2 Responses

  1. Boa noite, sou cliente shiptimize, já algum tempo, e deparei me que a minha plataforma shiptimize atual não tem estas funcionalidades, nem algo que se pareça.
    Como faço para ter uma plataforma assim com estas funcionalidades?

    1. Caro Luis, obrigado desde já pela sua mensagem. Iremos entrar em contato consigo e explicar-lhe o processo de atualização.
      Com os melhores cumprimentos. A equipa Shiptimize

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