A Shopify é uma das maiores plataformas de eCommerce do mundo, com mais de 800 mil vendedores em 175 países. E, agora, os usuários de Shopify em Portugal, Espanha e Brasil podem integrar as suas lojas com a nossa tecnologia.
Com isso, além de otimizar diversas etapas do processo de envios, as lojas desenvolvidas através da tecnologia Shopify também poderão contar com valores negociados de envio com algumas das principais transportadoras em atividade no país, incluindo Correios, Jadlog, DHL e Total Express, além de terem à sua disposição o apoio do nosso atendimento ao cliente.
Confira a seguir como configurar, de forma gratuita, essa completa opção de envios.
Como instalar o app da Shiptimize para Shopify
Confira a seguir o passo a passo de como integrar a sua loja Shopify à Shiptimize de maneira simples e rápida. Lembrando que, para tal, é preciso ter já uma conta gratuita na Shipitimize. Caso ainda não tenha, preencha aqui o nosso formulário para abrir a sua conta, sem nenhum custo fixo mensal.
Instalação passo a passo
1. Na aba esquerda da Shopify, clique em “Apps”.
2. Abaixo da lista de apps, clique na opção “Você trabalha com um desenvolvedor em sua loja? Gerencie apps privados”.
3. Clique em “Criar novo app privado”
4. Crie um nome para o app e o adicione ao campo “Nome do app privado”. Sugerimos que utilize o nome Shiptimize para facilitar a identificação.
5. No campo “E-mail do desenvolvedor de emergência” coloque o endereço plugins@shiptimize.me.
6. Clique na opção “Exibir permissões inativas da API Admin” e certifique-se de configurar da seguinte forma:
- Produtos – Acesso de leitura
Assim será possível à Shiptimize ler itens da encomenda necessários para, por exemplo, o preenchimento de formulários alfandegários.
- Clientes – Acesso de leitura
Esta opção permite que a nossa plataforma tenha acesso ao e-mail do cliente.
- Stock – Acesso de leitura
Assim, caso um código HSCode tenha sido definido, podemos ter acesso a ele.
- Frete – Acesso de leitura
Dessa forma, pode escolher que transportadora combinar com que métodos de envio.
- Locais – Acesso de leitura
Esta opção é obrigatória para que a Shiptimize possa ter acesso ao ID do armazém e possa atualizar os códigos de rastreio.
- Pedidos – Leitura e gravação
Esta opção permite à Shiptimize ter acesso a outras informações necessárias para o preenchimento das etiquetas de envio como, por exemplo, o endereço do destinatário.
- Tags de script – Leitura e gravação
Esta opção permite à Shiptimize adicionar scripts ao checkout, sendo assim possível a exibição de opções como o levantamento num pick-up point.
7. Clique em “salvar”. Vai aparecer uma caixa de texto solicitando que confirme a criação do app. Clique em “Criar app”.
8. Na próxima tela, na sessão API Admin, terá acesso a uma Chave de API e a uma senha que deverão ser inseridas na plataforma Shiptimize. Para isso, abra, em uma aba separada, a plataforma Shiptimize.
9. Vá em “Cofigurações”> “Conectar”> “Detalhes Da Loja”.
10. Adicione uma loja do tipo “Shopify”. Verifique se o Nome (Da Loja) corresponde ao seu {nome da loja} .myshopify.com, incluindo o myshopify.com.
11. Copie a chave e a senha de API fornecidas pela Shopify e cole nos campos API Key e Password.
12. Clique em Salvar.
Pronto! Agora é só escolher as configurações que melhor se adequam ao seu negócio e começar a fazer seus envios. Se tiver alguma dúvida, não se esqueça que pode sempre contar com os nossos guias de configuração e com a ajuda do nosso suporte.
Mas, vale a pena usar uma plataforma de envios no meu eCommerce?
Resposta resumida: sim, muito. Mas se ainda tem dúvidas sobre o que são plataformas de envio, como funcionam e se elas são mesmo uma opção para a sua loja online, sugerimos a leitura deste artigo, aqui.
Uma resposta
Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
trabalho!
Gostei muito.
um grande abraço!!!